A Universidade Positivo vai sediar nesta quarta-feira (1) até o dia 3 de outubro, o XIX Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad). Esta é a primeira vez que Curitiba recebe o principal evento da área no Brasil.

Voltado a estudantes e profissionais de administração, o encontro reúne participantes de todo o país e vai discutir a qualidade do ensino das graduações, levando em conta a atual matriz curricular, método de ensino e corpo docente desses cursos, além do perfil do graduando e qual a realidade de mercado que o espera. Neste ano, o tema central do encontro é “O Ensino de Graduação em Administração no Contexto Brasileiro da Diversidade e da Mudança”.

A abertura do XIX Enangrad será realizada nesta quarta-feira no Teatro Positivo Pequeno Auditório, com a conferência do presidente da Câmara de Ensino Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), Paulo Barone. Também estarão presentes no encontro o presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad), Antônio de Araújo Freitas, o vice-presidente do Comitê Científico do Programa Internacional sobre as Dimensões Humanas das Mudanças Ambientais Globais da UNESCO, Roberto Guimarães, o economista Paulo Guedes, um dos fundadores do Banco Pactual, e do presidente do Conselho Federal de Administração, Roberto Carvalho Cardoso, entre outros profissionais que concederão palestras e participarão de painéis sobre a qualidade do ensino em administração no país.

O XIX Enangrad é uma realização da Angrad em parceria com a Escola deNegócios da Universidade Positivo e com o SEBRAE. Mais informações no sitewww.angrad.org/xixenangrad.