A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) é que vai determinar a retomada ou não de serviços não essenciais durante a pandemia de coronavírus. Entre esses serviços estão academias e shoppings.

A decisão foi determinada pelo governador Ratinho Jr terça-feira (28) em decreto 4.545/2020 publicado no Diário Oficial do Estado e já está em vigor.
Segundo o decreto, a Sesa vai editar normas e procedimentos que regulamentem a volta dos serviços e atividades. Essas regras poderão ser reavaliadas a qualquer tempo, conforme a evolução da pandemia do coronavírus no Paraná.

LEIA MAIS – Uso de máscaras vira lei no Paraná e quem descumprir pode ser multado

O decreto autoriza ainda a atividade de advogados e contadores que não puderem ser prestadas por meio de trabalho remoto, assim como treinamentos e qualificações exigidos de eletricistas que trabalham diretamente com a distribuição de energia.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?