Passageiros do transporte coletivo de Curitiba que usam cartão transporte contam com novidade no sistema. Uma nova tecnologia implantada pela Urbanização de Curitiba S.A (Urbs), amplia de 100 para cerca de 2.000 os postos de carga de créditos de passagens. Agora, além das estações-tubo e terminais, todos os ônibus da frota que circula pela cidade e que fazem parte do sistema da RIT Rede Integrada de Transporte de Curitiba e Região Metropolitana contam com carregadores de créditos.

“A modernização do sistema de bilhetagem veio para facilitar e melhorar a vida da população que usa transporte coletivo”, destaca o presidente da Urbs, Marcos Isfer.

A primeira e principal etapa do sistema começou a funcionar em 16 de agosto último. Os novos cartões transporte, ou segundas vias feitas depois dessa data, bem como cartões que passaram pelo atendimento da Urbs são carregados diretamente nos ônibus depois da compra dos créditos feita pela internet, no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br, ou depositados como vales transporte pelas empresas. Os créditos são carregados automaticamente quando o passageiro encosta o cartão no equipamento de embarque do ônibus.

Os cartões feitos antes do dia 16 de agosto devem ser convertidos para a nova tecnologia. As conversões são feitas nos postos de venda e atendimento da Urbs, na Rodoferroviária e nas Ruas da Cidadania Carmo, Pinheirinho, Fazendinha, Boa Vista e Matriz.

A Urbs está instalando nesta semana 40 conversores nos terminais de ônibus.