A Autopista Litoral Sul orienta para que os motoristas tenham mais cuidado e atenção ao trafegar pela região da serra, na BR-376, principalmente nos finais de semana, devido a dois trechos com restrição de tráfego na pista do sentido norte (sentido Curitiba), em Tijucas do Sul (PR). Entre o km 652 e o km 654, a pista do norte está totalmente interditada para execução da obra de alargamento da ponte do rio São João. Portanto, os veículos estão trafegando em pista simples em ambos os sentidos pelas faixas sul.

No km 657, duas faixas estão interditadas no sentido norte (sentido Curitiba) devido a uma obra emergencial para recuperação de um ponto onde houve afundamento de pista. Como há faixa adicional (terceira faixa) neste trecho, resta uma faixa para passagem dos veículos. Assim, os veículos estão trafegando em pista simples no sentido norte. Não há restrição de tráfego no sentido sul nesse ponto.

Além de orientar para que os motoristas tenham mais cuidado e atenção, a Autopista Litoral Sul sugere que os motoristas evitem trafegar por essa região em horários de pico, principalmente no retorno dos fins de semana, entre 16h e 20h. Essa fase da obra da ponte do rio São João será concluída no final de março. A obra emergencial do km 657 ainda não tem previsão de término.