A rua Doutor Roberto Barrozo, no bairro Mercês, passará a ser mão única a partir das 15 horas de quinta-feira (3). Com a mudança, a Roberto Barrozo, que terá sentido Centro Cívico, passa a compor um binário com a rua Teffé, que, na última semana, passou a ser mão única com sentido contrário, em direção ao bairro Mercês.

O novo binário tem cerca de 1,5 quilômetro e fará parte do Anel Viário – um conjunto de ruas, num total de 25 quilômetros, que permitirá o deslocamento em mão única para diferentes pontos da cidade sem passar pela região central da cidade.

As 23 ruas que vão compor o Anel Viário estão sendo revitalizadas pela Prefeitura, com drenagem, nova pavimentação, calçadas, sinalização, iluminação e paisagismo.

A implantação do binário Roberto Barrozo/Teffé será feita por agentes de Trânsito da Urbs. Os agentes estarão em vários pontos e cruzamentos das duas ruas para orientar motoristas e pedestres sobre as alterações. É importante que os motoristas observem e obedeçam a sinalização.

No caso do binário Barrozo/Teffé, o trânsito em mão única vai beneficiar usuários das linhas Raquel Prado-PUC e Inter 2. O ônibus Raquel Prado não precisará mais fazer o retorno pela rua Dom Alberto Gonçalves, encurtando o trecho em quatro quadras.

O ponto final ficará no meio da quadra da rua Raquel Prado, entre Teffé e Roberto Barrozo. O Inter 2, que antes entrava na Roberto Barrozo para chegar à Jacarezinho, agora seguirá direto pela Teffé, encurtando não só o trajeto, em duas quadras, mas principalmente o tempo, porque neste trecho não vai mais trafegar em rua de mão dupla.

Além da Roberto Barrozo, a rua Santa Bertila Boscardin, em Santa Felicidade, vai ganhar um trecho em mão única a partir das 10 h de quinta-feira (3) na quadra da Via Vêneto para a Manoel Ribas.

Anne Frank

As mudanças na Roberto Barrozo/Teffé e na quadra da Santa Bertila Boscardin fazem parte de um amplo projeto de melhoria da fluidez e segurança do trânsito na cidade.

Na última segunda-feira (31) por exemplo, a rua Anne Frank, uma das principais ligações do bairro Boqueirão com a região central, ganhou mais 1.300 metros em sentido único.

Agora a Anne Frank, que é paralela e tem sentido contrário à Ten. Francisco Ferreira de Souza, é mão única ao longo de quase três quilômetros, da rua Bley Zornig, no Boqueirão, até seu final, na confluência com a Aluizio Finzetto, no Prado Velho. A rua continua mão dupla nas cinco quadras iniciais, entre a Antonio Polito, perto do Parque Naútico, e a Bley Zornig.

Bororós

Na próxima semana, a região do Água Verde vai ganhar um novo binário, formado pelas ruas Guaianazes e Bororós, que são paralelas e passarão a ter mão única e em sentido contrário.

A Bororós terá sentido único da Eurides Cunha para a Vital Brasil, ficando a Guaianases com sentido contrário, melhorando a fluidez e segurança do trânsito em toda a região.