Os paranaenses devem se preparar para um sábado de muito calor. Segundo previsões do Instituto Tecnológico Simepar, as temperaturas máximas vão girar em torno dos 30ºC em todas as regiões. Em Curitiba, os termômentros devem marcar entre 16ºC e 28ºC. As temperaturas altas também vão afetar os moradores de Foz do Iguaçu (33ºC), Maringá (32ºC), Cascavel (31ºC), Londrina (31º) e Ponta Grossa (30ºC). No litoral, a temperatura deve chegar aos 28ºC.

“A temperatura está aumentando e, nesta época, é normal. Passou uma frente fria que derrubou um pouco as temperaturas nesta semana. Mas já passou e as temperaturas estão aumentando”, explica o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar. Com o calor, surgem as pancadas de chuva no final da tarde. Isto deve ocorrer em todas as regiões do Estado, segundo o meteorologista.

Neste domingo (27), o tempo já fica um pouco mais fechado e a temperatura não deve passar dos 26ºC em Curitiba. Nas regiões norte e noroeste do Estado, pancadas de chuva podem ocorrer à tarde. Na região oeste, o céu ficará com muitas nuvens, mas as temperaturas permanecerão altas, acima dos 30ºC.