Conseguir resolver um problema ligando para um call center pode virar um verdadeiro pesadelo. Tentativas frustradas, repetição do que já feito, entre outras trapalhadas acabam deixando todos nervosos. E o pior: nada de resolver a situação que originou o contato.

Para tentar amenizar esse momento, a empresa paranaense DBM de contact center fez uma lista com formas para ser atendido mais rapidamente por um serviço de call center:

Verifique sempre os canais de atendimento da empresa (chat, email, fale conosco, telefone, redes e mídias sociais e atendimento presencial) e avalie qual atende sua necessidade; às vezes é mais produtivo usar a internet do que telefonar.

 •    Tenha sempre seus documentos pessoais e endereço completo em mãos;

•     Tenha sempre a embalagem do produto ou a fatura em mãos para facilitar o atendimento;

•     Fique atento a URA (gravação). Você mesmo poderá solicitar informações e serviços diretamente pelo telefone;

•     Caso tenha conversado com a empresa anteriormente forneça o número protocolo de atendimento e um breve histórico do problema para agilizar o atendimento.

•     Evite ligar nos horários de pico (das 10:30 às 14:30);

•     Seja claro e objetivo em sua manifestação.

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