O feriado deve mesmo deixar a capital paranaense mais vazia mesmo. Entretanto, quem resolver ficar na cidade poderá contar com diversos serviços de estabelecimentos públicos e privados. Confira o que vai estar funcionando nesse período:

lRepartições municipais -ponto facultativo na quinta-feira. Feriado na sexta-feira e na segunda-feira. Atendimento normal a partir da terça-feira.

lBancos- atendimento normal na quinta-feira e feriado na sexta-feira e segunda-feira.

lLimpeza pública – na quinta, sábado, domingo e segunda coleta normal. Na sexta não haverá coleta nos bairros.

lEscolas – as escolas municipais estarão fechadas de sexta-feira a segunda-feira. Na quinta-feira, ponto facultativo: 100 escolas estarão funcionando normalmente. O calendário das escolas é definido em conjunto com a comunidade.

lCreches e Piás – fecham de quinta-feira a segunda-feira , voltando a atendimento normal na terça.

lSaúde – de quinta a segunda atendimento nas Unidades de Saúde 24 Horas, nas unidades Cajuru e Nossa Senhora da Luz, que funcionam das 8h às 20h e nos hospitais conveniados.

lFeiras livres – funcionamento facultativo na sexta-feira, e normal na quinta-feira, sábado e domingo.

lFeiras noturnas – facultativas, das 17h às 22h, na quinta (São Francisco – Praça Garibaldi, no Setor Histórico, e Água Verde, na Rua Brasílio Ovídio Costa, entre a Rua Guararapes e a Avenida República Argentina) e sexta-feira (Bigorrilho, na Praça da Ucrânia).

lFeira Gastronômica do Batel – funciona normalmente no sábado, da 1h às 21h, na Rua Carneiro Lobo, entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a Rua Gonçalves Dias.

lMercado Municipal – até quinta-feira, funciona das 6h às 19h. Na Sexta-feira Santa, abre das 7h às 13h; sábado, das 6h às 19h, e no domingo de Páscoa, das 7h às 13h.

lShoppings – funcionam normalmente na quinta-feira, sábado e domingo. Fecham na sexta-feira e segunda-feira abrem com o horário especial de domingo.