A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) voltou a liberar as visitas hospitalares no Paraná. A orientação foi confirmada numa resolução publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (29).

A mudança aconteceu depois das constantes quedas no número de casos, óbitos e internamentos de covid-19 no Estado. Anteriormente, as visitas eram restritas a um acompanhante, desde que o serviço de saúde considerasse indispensável.

LEIA TAMBÉM:

>> Fim das máscaras: 14 lugares onde ainda vale usar para se proteger

>> Curitiba retira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reforçou a importância desta mudança. “Só quem já ficou internado sabe a angústia de ter que ficar isolado e não poder receber uma visita, seja de um parente ou amigo. Com a baixa taxa de transmissão da Covid-19, estamos conseguindo flexibilizar algumas ações e neste momento autorizamos novamente as visitas”, disse.

O novo documento também revoga os artigos 18, 22 e 23 da Resolução Sesa nº 1.268/2020, que tratam sobre atendimento ambulatorial eletivo especializado parcial e retomada gradual de procedimentos cirúrgicos eletivos, respectivamente. Estes atendimentos estão totalmente liberados. 

Liberação do uso de máscaras

Nesta terça também foi anunciada a liberação da circulação sem máscaras em locais internos. O novo decreto revoga os dispositivos da norma anterior e mantém a orientação para a Secretaria de Estado da Saúde regulamentar o uso em alguns espaços internos, como transporte público, espaços de saúde e clínicas, com caráter de recomendação.

Pantanal

Guta diz aos pais que não vai se casar com Tadeu

Curitiba e região

Frente fria chegando! Confira a previsão

Loterias

Apostou? Veja o resultado das loterias!

Além da Ilusão

Úrsula afirma a Eugênio que esta grávida