A comissão executiva do IMIN 100 lança nesta segunda-feira (8), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, o selo comemorativo dos 100 anos da imigração japonesa no Paraná, que serão festejados em 2008. O secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, e a coordenadora de relações institucionais da Secretaria, Eliane Sanches, participam do lançamento, que será seguido da apresentação dos principais eventos que ocorrerão no ano que vem. ?A celebração do centenário da imigração japonesa dará uma grande visibilidade ao Paraná, com conseqüências positivas para o turismo internacional no nosso Estado?, disse Caron.

Eliane Sanches é a representante da Secretaria de Turismo na comissão executiva do IMIN 100. Ela esteve em Maringá, Londrina, Assaí e Rolândia para visitar os parques em construção e demais atrativos turísticos que serão inaugurados ou utilizados na programação do centenário. Está prevista a vinda da família imperial do Japão, convidada pelo governador Roberto Requião quando em visita àquele país neste ano.

Na Feira das Américas – Abav 2007, a Coordenadoria de Relações Institucionais fará, com o apoio da Federação dos Convention e Visitors Bureau, a distribuição de material informativo sobre o IMIN 100 no estande da Secretaria.