Allan Costa Pinto
Temperatura cai no início do inverno.

Uma massa de ar frio chegou ontem ao Paraná derrubando a temperatura em todo o Estado. Hoje e terça-feira os curitibanos terão pouco sol, com possibilidade de pancadas de chuva, além de enfrentar temperatura abaixo dos 7 graus pela manhã. Há também risco de geada nas áreas próximas à divisa com Santa Catarina. A partir de quarta-feira o sol reaparecerá com nevoeiro na região de Curitiba.

A frente fria provocou chuva localizada no oeste, sudoeste, centro-sul do Paraná e alguns pontos da Região Metropolitana de Curitiba. Na semana passada, a temperatura mínima ficou acima dos 10 graus. Para hoje, a mínima prevista é de 6 graus e amanhã, 7. O céu deve variar entre encoberto e parcialmente nublado, sem previsão de chuva significativa.

Umidade do ar

Na semana passada, a umidade do ar variou entre 30% e 40% trazendo série de problemas às pessoas que sofrem com doenças respiratórias. Mas nesta semana, podem voltar a respirar aliviadas. Ontem a umidade do ar já estava em 80%.

Na quarta-feira, o tempo começa a abrir e apesar das manhãs frias, durante a tarde a temperatura ficará agradável. ?Ainda é um resto de outono?, comentou o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Simepar.

A notícia só não é boa para quem precisa viajar. A crise aérea ganha aliado natural. De quarta-feira até sexta há previsão de nevoeiros na região de Curitiba, complicando os vôos no Aeroporto Internacional Afonso Pena.