Blitze educativas e serviços, de orientação é o que o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) vai oferecer aos motoristas paranaenses durante a Semana Nacional de Trânsito. O Detran vai estar presente em todo o Estado. Em Curitiba, uma programação foi montada para atender ao evento.

De acordo com a coordenadora de educação para o trânsito do Detran-PR, Maria Helena Gusso Mattos, o objetivo do evento é de enfatizar para a importância da segurança no trânsito.

“As ações promovidas neste evento têm a finalidade de conscientizar os motoristas para a sua proteção e também a das outras pessoas. A semana é importante porque ajuda a conscientizar o cidadão da necessidade de se respeitar as leis, uma vez que 90% dos acidentes acontecem por falha humana”, revela.

O especialista em trânsito, José Maria de Andrade, fala que a iniciativa alcança resultados positivos, porém a educação de trânsito não pode se resumir a uma semana.

“Seria ótimo se pudessem fazer isso diariamente ou com mais frequência, pois o trânsito é uma luta constante. Mas ao menos os resultados obtidos são muito bons”, avalia.