Umuarama – Em celebração ao seu 32.º aniversário, a Universidade Paranaense Unipar, através da Diretoria de Gestão da Cultura e Divulgação (DEGCD), promove a Semana Universitária, com uma programação especial que está movimentando o Campus de Umuarama: Jogos Universitários, Gincana Universitária, Eclipse e o tão esperado Baile Unipar, que acontece nesta sexta-feira (05), no salão de eventos do Campus Tiradentes e este ano traz o tema “Hippie’.

Com início em 25 de outubro, os Jogos Universitários da Unipar seguem até amanhã, 8. O evento reúne 87 equipes, num total aproximado de 1.100 atletas, que disputam, no masculino e feminino, as modalidades de basquetebol, handebol, futsal, voleibol, natação, xadrez e judô.

O evento é realizado pelo Programa Institucional de Lazer e Esportes Universitários (Pileu), com o apoio do curso de Educação Física. “O objetivo é a confraternização entre os acadêmicos, trabalhando a ética através do esporte, além de promover melhor qualidade de vida”, diz o coordenador do Pileu, professor Carlos Berti. Ele também agradece o apoio dos coordenadores dos cursos de graduação, que liberaram os acadêmicos para a participação no evento.

Provas filantrópica, cultural e recreativa fizeram parte da Gincana Universitária, que terminou quarta-feira e foi marcada por um verdadeiro show de criatividade e solidariedade. O Eclipse de Artes e Talentos, que acontece na próxima terça-feira 9, chega este ano na sua 9ª edição, consagrado como um evento que revela e valoriza talentos universitários, através de apresentações de canto, dança, dublagem, peças teatrais e declamação de poesias.