Diversos serviços, como confecção de documentos, assistência sobre direito de família, exames de saúde, lazer e vagas de empregos estarão concentrado, hoje, no Sesc Cidadão/Justiça no Bairro, na sede do Portão. Todos os serviços são gratuitos. A realização é da Federação do Comércio do Paraná (Fecomercio) e do Poder Judiciário, com parceiros.

O projeto aumenta a inclusão social da população carente, segundo Elisangela Domingues, gerente de ação social do Sesc-PR e coordenadora do projeto. O atendimento será feito por meio de senhas, com entrega a partir das 8 horas. O evento vai das 9h às 17h na Rua João Bettega, 770.

Documentos

Ela orienta os interessados a levarem todos os documentos necessários para o tipo de serviço pretendido. No caso da confecção da carteira de identidade, não dá para esquecer a certidão de nascimento e o comprovante de residência. “Para o RG, CPF e a assistência jurisdicional, haverá critérios de baixa renda. Não haverá cobrança de taxa. Será atendida somente a população com renda até três salários mínimos”, avisa Domingues. Neste caso, também é preciso levar o comprovante de renda. A ação termina com casamento coletivo civil de 151 casais.