O Sesc da Esquina fez ontem a entrega dos brinquedos arrecadados durante a Campanha do Brinquedo 2009 para cerca de 160 crianças, durante um evento festivo em alusão ao Natal, realizado na sede da entidade.

Além de integrantes de projetos sociais, 70 crianças do Sesc Educação Infantil também participaram do evento, que contou com Papai Noel, entre outros atrativos.

Ao todo, cerca de três mil crianças de 30 entidades sociais do Estado receberão os brinquedos. O evento também foi marcado pela apresentação do “Auto de Natal”, no Teatro do Sesc da Esquina.

Segundo a gerente de Ação Social do Sesc-PR, Elisângela Domingues, a campanha, realizada pela primeira vez no Estado, arrecadou aproximadamente cinco mil brinquedos.

Ao todo foram disponibilizados 63 postos de coleta nas Unidades de Serviço do Sesc e Senac do Paraná. Segundo Elisângela, o volume de brinquedos arrecadados superou as expectativas.

“Esse resultado vem de uma soma de esforços, o que mostra que basta encabeçar as ações para evidenciar o quanto a comunidade está envolvida quando se trata de solidariedade”, afirma.

Para receber os presentes, foram selecionadas crianças de entidades sociais, casas lares e creches atendidas pelo programa Mesa Brasil, que, também desenvolvido pelo Sesc-PR, prevê o repasse de doação de alimentos e produtos de higiene.

Para Elisângela, a arrecadação de brinquedos novos e usados objetiva consolidar a cultura da solidariedade. “Acreditamos que esse primeiro movimento, que permite ver o retorno imediato nos sorrisos das crianças, continue nos próximos anos”, diz.