A Secretaria Municipal de Administração está convocando empresas que fornecem material de escritório e didático, suprimentos para informática, peças para veículos e material de limpeza e higiene para se cadastrar no portal de compras eletrônicas da Prefeitura. O e-compras Curitiba está funcionando desde meados do mês passado e vai simplificar e dar mais transparência aos processos de aquisição de material de consumo, com a realização de pregões eletrônicos.
O sistema vale para compras com valores limitados a R$ 8 mil e só permite a participação de empresas previamente cadastradas. O cadastro dá direito a uma senha de acesso ao sistema e é feito via Internet, nos endereços www.curitiba.pr.gov.br ou www.e-compras.curitiiba.pr.gov.br.

O cadastramento está aberto a empresas de Curitiba, do interior do estado e também de outros estados. O objetivo é ampliar o leque de fornecedores do município e, com isso, incentivar a concorrência e obter preços mais baixos na aquisição de materiais.

A previsão da Secretaria de Administração é realizar dentro dos próximos 30 dias os primeiros pregões eletrônicos. Por este sistema, a Prefeitura fará proposta de compras para determinados produtos e os fornecedores cadastrados poderão fazer lances de preços durante um período de tempo pré-estabelecido.
Toda a operação será monitorada por um administrador credenciado e logo depois de encerrado o prazo para os lances, o resultado será conhecido por todos os participantes. Com o tempo, à medida que o sistema for se consolidando, a intenção da Prefeitura é ampliar a gama de produtos que poderão ser incluídos nos pregões.