Curitiba terá mais uma semana de chuvas neste final de novembro e início de dezembro. Segundo o Simepar, deve chover todos os dias na capital paranaense até quinta-feira. O excesso de chuvas está relacionado com o fenômeno El Niño, aquecimento anômalo das águas do Oceano Pacífico. O fenômeno deve durar até abril do próximo ano. 2015 teve os meses de outubro e novembro mais chuvosos desde 1997.

O tempo segue nublado com pancadas de chuva, na segunda-feira (30), e com chuviscos na terça-feira (1). O sol deve voltar a aparecer na quarta-feira (2), mas está previsto pancadas de chuva durante a tarde. Na quinta-feira (3), o cenário se repete, com possibilidade de chuva forte e trovoadas à tarde. A temperatura segue amena, entre 15ºC e 23ºC.

O excesso de chuvas no Paraná, que já é verificado desde outubro deste ano, está ligado ao fenômeno El Niño. Neste ano, o nível do aquecimento das águas do Oceano Pacífico é semelhante ao que ocorreu em 1997. Naquele ano, os meses de outubro e novembro também foram particularmente chuvosos em Curitiba e no resto do estado. A previsão é de que chova acima do normal até abril do ano que vem. Em 1997, o excesso de chuvas durou até maio.