A primavera começou com tempo frio e chuvoso, em Curitiba e na maioria das regiões do Paraná. Mas, durante essa semana, a expectativa é que o tempo melhore e as temperaturas aumentem, principalmente à tarde. De manhã e à noite, o frio continua, segundo o Instituto Tecnológico Simepar.

A previsão para os primeiros dias da nova estação é que o sol comece a aparecer à tarde, o que faz os termômetros subirem a partir desta quarta-feira (28). Em Curitiba, a máxima fica em torno de 24ºC e nas regiões oeste e noroeste do Estado, a temperatura pode passar dos 30ºC. No interior, o predomínio de sol faz a umidade relativa do ar permanecer baixa em vários momentos do dia.

O meteorologista Samuel Braun explica que a tendência na primavera é que os dias frios se alternem com dias mais quentes, principalmente à tarde. Essa característica deve permanecer pelo menos até a metade de outubro.

O tempo estável continuará nos próximos dias. Há possibilidade de chuviscos ocasionais de madrugada e à noite. A situação permanece até o final de semana, quando uma nova frente fria deve se aproximar do Estado, trazendo chuvas mais fortes no sábado (1) e domingo (2).