Até o final da semana, os paranaenses devem continuar passando frio. De acordo com informações do Instituto Tecnológico Simepar, as temperaturas devem continuar amenas em todo o Estado, principalmente na região leste, entre o litoral e os Campos Gerais, pelo menos até sexta-feira.

Nesta quarta-feira (2), dia de Finados, o feriado deve ser úmido, como diz a tradição. Segundo o meteorologista Samuel Braun, “a condição para chuvisco é bastante persistente”, o que quer dizer que há grande chance de haver garoa na região de Curitiba. Na quinta-feira (3), essa possibilidade já diminui bastante.

Até o final da semana, a nebulosidade também fica bastante variável, fazendo com que o sol não esteja visível em boa parte do tempo. Em Curitiba, o aumento das temperaturas deve ser mais lento, diferente do interior do Estado.

As temperaturas baixas desta semana, de acordo com Braun, se devem a uma massa de frio que atinge toda a região sul do país após a passagem de uma frente fria vinda da Argentina, no último fim de semana.