A instabilidade do tempo deve permanecer até amanhã em todo o Paraná, especialmente na região leste, que inclui Curitiba e litoral. Uma frente fria entrou no Paraná na última quarta-feira, vinda do Paraguai, e transformou-se em uma massa de ar frio. Ontem, na região de Pato Branco, geou no início da manhã e choveu granizo por volta das 8h.

Em todo o Estado, houve registro de chuvas, em maior ou menor intensidade. Em Curitiba, o dia amanheceu nublado e começou a chover na hora do almoço. Com as chuvas, o clima esfriou e em Curitiba variou entre 10 e 22 graus Celsius.

Para hoje, a previsão é de uma variação entre 13 e 25 graus Celsius e a manhã, com a saída da massa de ar para o oceano, o tempo começa a firmar. Para hoje, também são previstas pancadas de chuva em Curitiba.

Segundo informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a mudança brusca de temperatura é um fenômeno comum no inverno. Nos últimos dias, em alguns municípios paranaenses, a temperatura caiu 15 graus Celsius em 24 horas.