Quem deseja realizar obras de melhorias em túmulos nos cemitérios municipais de Curitiba terá que esperar até a próxima quinta-feira. Ontem foi o último prazo dado pela Prefeitura para que as pessoas fizessem a limpeza e reparos para o Dia de Finados.

A dona de casa Belkis Bastos deixou para o último dia a limpeza do túmulo dos familiares no Cemitério São Francisco. "Deixei para hoje (ontem), mas ainda estou no prazo", comentou. As irmãs Marília e Cecília Marques aproveitaram a sexta-feira apenas para trocar as flores do túmulo dos pais, já que a manutenção é feita ao longo do ano. "No Dia de Finados nós caprichamos na homenagem, já que pagamos um funcionário por mês para limpar o local", afirmaram. Já João Francisco Fruit confessa que acaba fazendo a manutenção do túmulo da família apenas nessa data.

Municipal

De hoje até terça-feira os funcionários municipais estarão preparando os locais para a visitação. Os trabalhos de limpeza, capina e retirada de lixo serão feitos nos quatro cemitérios públicos da capital – Santa Cândida, Boqueirão, Água Verde e São Francisco de Paula (Cemitério Municipal). O chefe da divisão de cemitérios municipais de Curitiba, Mário Luis dos Passos, explica que nos próximos quatro dias haverá uma intensificação das atividades para que tudo fique pronto a tempo.

De acordo com Passos, as pessoas que tiverem dificuldades para a localização dos túmulos poderão solicitar ajuda na administração dos cemitérios. A estimativa da Prefeitura é que só nos cemitérios municipais passem 100 mil pessoas no Dia de Finados – o dobro de visitação é esperada nos 18 cemitérios particulares.