Curitiba amanheceu branca de geada e mais fria que o habitual. Uma massa de ar polar chegou à região Sul neste domingo (12) e fez as temperaturas despencarem ainda mais. Na capital, a mínima registrada pelo Simepar foi de -1,1 ° C, a menor temperatura do ano – e também dos últimos três anos. Se a temperatura foi baixa, a sensação térmica foi ainda pior: -4 º C, segundo o Simepar.

Se o frio está intenso na capital, é no interior do Paraná que ele apareceu com ainda mais força. Em General Carneiro, na região Sul do estado, a mínima registrada foi de -6,9° C. Em Entre Rios, os termômetros bateram -5,5 ° C. Em Guarapuava, na região Central do Estado, a sensação térmica chegou a -7,9 º C.

E vem mais frio por aí: de acordo com o Simepar, o frio segue firme e forte, com previsão de geada moderada e forte em todo Paraná. Os termômetros ainda devem ficar negativos nas regiões Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e na região metropolitana de Curitiba. O Norte e Noroeste do estado também não escapam do frio – Cambará, no Norte, já marcou -0,4° C neste domingo.

Segundo o Simepar, o frio só vai perder intensidade a partir da quarta-feira (15). Até lá, separe a japona, o cobertor e aquecedor, porque serão necessários. Mas não esqueça de separar a galocha: a partir da sexta-feira (17), há previsão de chuva para o estado.