A tradicional Corrida dos Garçons em Santa Felicidade, realizada há 11 anos, corre o risco de não acontecer em 2010 por falta de patrocínio. Desde novembro do ano passado a organização do evento está correndo atrás de empresas que estejam dispostas a patrocinar a corrida, mas as respostas foram negativas até agora. Caso não apareça nenhum colaborador, será interrompida a sequência de festas que celebram o Dia do Garçom.

O custo estimado do evento é de R$ 20 mil, incluindo premiação aos vencedores, estrutura para a corrida e almoço para os participantes. Até o momento, apenas o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Curitiba e Região (Sindehoteis), que representa a categoria, auxiliou com uma parcela do que é necessário para organizar a festa.

“Nestes 11 anos a gente vinha crescendo. Tudo começou muito simples e, quando conseguimos melhorar o nível, começaram a surgir as dificuldades para encontrar patrocínio”, explica Mauro Ignácio, um dos organizadores da corrida. No ano passado, patrocinadores apareceram de última hora e o evento saiu do papel.

A festa está previamente marcada para o dia 16 de agosto, sendo que o Dia do Garçom acontece cinco dias antes. Mas é necessário fazer o evento em uma segunda-feira, dia de folga da maioria dos garçons e garçonetes. A organização abre 500 inscrições para participação na corrida e nos outros eventos comemorativos do Dia do Garçom.

Os interessados em fazer contato com a organização podem ligar nos telefones (41) 3273-3051 e 8401-5408 ou enviar e-mail para marketingstival@gmail.com.