Os gabaritos das provas de conhecimentos específicos aplicadas nesta terça-feira (14) na Universidade Estadual de Maringá (UEM) já podem ser consultados na internet. Aproximadamente 21 mil vestibulandos fizeram as provas para concorrer às 1.542 vagas oferecidas pela instituição. As provas se encerraram às 13h.

A prova de conhecimentos específicos aplicada nesta terça teve 40 questões de duas disciplinas, que variavam conforme o curso escolhido. Alguns dos cursos de graduação optaram pela não-realização dessa prova.

O processo de seleção teve início no domingo (12), com a prova de conhecimentos gerais, na segunda (13), foi aplicado o teste de português e línguas estrangeiras, além da redação. O gabarito da prova desta terça estará disponível no site da Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM a partir das 15h.

Dos 23.031 candidatos inscritos no vestibular (um recorde, pelo segundo ano consecutivo), 2.157 estão eliminados porque faltaram a um dos primeiros dias de prova (2.029 no domingo e 128 na segunda). O número corresponde a 10,46% do total de candidatos.

Os nomes dos aprovados serão divulgados às 10h do dia 6 de agosto.