A Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com inscrições abertas em concursos que selecionarão cinco professores para o quadro permanente da instituição. Até dia 12, próxima segunda-feira, podem se habilitar os profissionais interessados na vaga ofertada pelo Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, na área de conhecimento Turismo: Alimentos e Bebidas. Os interessados deverão possuir bacharelado em Turismo ou Gastronomia ou Hotelaria, com doutorado em Turismo ou áreas afins. O regime de trabalho é de dedicação exclusiva.

Outros dois concursos, abertos pelo Setor de Ciências Sociais Aplicadas, aceitam candidatos até o dia 14, também de março. As vagas são para as seguintes áreas de conhecimento: Comportamento do Consumidor e Pesquisa em Marketing; e Análise de Investimentos. Para a primeira vaga é exigido diploma de doutorado em Administração (o regime de trabalho é de dedicação exclusiva) e para a segunda vaga, diploma de bacharel em Ciências Econômicas, com Mestrado em Economia (carga de 20 horas semanais).

O Setor de Ciências da Saúde está com uma vaga aberta na área de Patologia Médica – Hematologia e Citologia Clínica. Dos candidatos é exigido título de Farmacêutico Generalista ou Farmacêutico Bioquímico, com doutorado na área de Ciências Farmacêuticas, Biologia Molecular ou afins. Para esta vaga, cuja inscrição pode ser feita até o dia 5 de abril, o regime de trabalho é de 20 horas semanais.

Outro setor que está com inscrições abertas até o dia 5 de abril é o de Ciências Humanas, Letras e Artes. A vaga para professor permanente é na área de conhecimento Turismo: Agenciamento. Os candidatos deverão ser bacharéis em Turismo com doutorado em Turismo. O contrato de trabalho é para 20 horas semanais.

Professor Substituto

Para a vaga de professor substituto na área de Fabricação e Materiais, o prazo para inscrição encerra dia 16 deste mês. Mais informações sobre os concursos para professor permanente ou para os testes seletivos para professor substituto podem ser obtidas no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (www.progepe.ufpr.br, depois clicar em concursos).