A Sanepar está trabalhando para restabelecer as condições de operação do poço do Conjunto Vivi Xavier, unidade imprescindível para garantir o abastecimento da zona Norte de Londrina. A previsão é que o abastecimento seja normalizado até a próxima quinta-feira (21).

O poço foi alvo de vândalos no último final de semana. Além de depredar parte das instalações e causar prejuízos da ordem de R$ 15 mil, os invasores estão provocando transtornos para a população, uma vez que parte da região está sentindo falta de água nos momentos de pico do consumo.

Estão sendo afetadas cerca de 5 mil residências onde vivem aproximadamente 20 mil pessoas. As partes mais altas são as mais prejudicadas, entre elas, Alto da Boa Vista, Alto do Vivi Xavier e região da Saul Elkind. A Sanepar denunciou o crime na Polícia.

O poço do Vivi Xavier é um reforço importante ao sistema de abastecimento da Região Norte. A produção do Vivi Xavier é de 150 metros cúbicos de água por hora. É este volume de água, que agora não é possível extrair, que está fazendo falta nos domicílios.