A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realizou neste domingo (20) o vestibular de verão 2014. As provas foram aplicadas somente em um dia, com 60 questões objetivas nas disciplinas de História, Matemática, Biologia, Química, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Física e Geografia. Os candidatos também elaboraram uma redação entre 15 e 20 linhas. O gabarito será divulgado nesta segunda-feira no site www.pucpr.br/vestibular.

A PUCPR divulgou que 11% dos inscritos não compareceram nos locais de prova, o que representa 2.892 candidatos entre o total de 25.774. Neste vestibular, a instituição ofertou 9.014 vagas. Os cinco cursos mais procurados foram Medicina, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Psicologia.

A data de divulgação do resultado ainda não foi confirmada pela PUCPR. Isto deve acontecer a partir do dia 29 de outubro, também por meio do site da instituição. Os alunos aprovados receberão as informações sobre o período de matrículas.