Passageiros do voo AA203 da American Airlines, que decolaria de Curitiba rumo a Miami, às 9h30 de ontem, tiveram de esperar pelo menos 8 horas para receber explicações sobre a viagem.

Cerca de 200 pessoas tiveram de esperar até perto das 17 horas na sala de embarque da companhia, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para receber informações.

Ao telejornal Paraná TV 2ª Edição, da RPC TV, Ricardo Figueiredo, um dos passageiros, contou que a empresa deixou os clientes em uma sala, de onde não podiam sair.

Eles não recebiam informações sobre a situação do voo. De acordo com o passageiro, os bilhetes começaram a ser cancelados ou reagendados no fim da tarde.

A assessoria de imprensa da American Airlines não se pronunciou sobre o cancelamento.

No site da Infraero, o voo AA203 consta como finalizado e a partida foi confirmada para as 16h41.

Novidade

A American Airlines começou a operar o voo entre Curitiba e Miami, com escala em Porto Alegre, no fim de novembro. A companhia é a única a operar voos da região Sul do Brasil para os Estados Unidos. Normalmente, o voo AA203 da American Airlines sai de Curitiba às 9h25, com escala em Porto Alegre às 10h45. É necessário sair do avião no Aeroporto Salgado Filho para inspeções de segurança e limpeza.

Os passageiros que embarcaram em Curitiba são encaminhados para uma sala de espera, onde aguardam daqueles que começarão a viagem no Rio Grande do Sul. O voo geralmente é retomado às 12h30 e tem duração de cerca de oito horas e meia até Miami.

No voo entre a cidade americana e o Brasil (também AA203), que sai às 20h20 (horário local de Miami), a primeira parada é em Curitiba.