A funcionária da Secretária Estadual de Saúde, Carla Trindade, ganhou o prêmio do TOYP (The Out Stading Young Person) 2005, que premiou os jovens que mais se destacaram no ano. Carla concorreu na categoria inovação médica com sua dissertação de mestrado do Programa de Tecnologia em Saúde intitulada ?Identificação do comportamento das hepatites virais a partir da exploração de base de dados de saúde pública?.

A 51ª Convenção Nacional da JCI (Junior Chamber International ? Câmara Júnior Internacional) Brasil ocorreu em 24 de setembro de 2005 em Florianópolis, Santa Catarina. O objetivo do TOYP é premiar pessoas entre 18 e 40 anos que se destacaram durante o ano em dez categorias especificas. Concorrendo na categoria de inovação médica, Carla desenvolveu estudos sobre exploração de dados que permitiram identificar casos de hepatite B na forma crônica em crianças com menos de 13 anos.

Da comissão julgadora que avaliou o trabalho de Carla Machado da Trindade participaram personalidades como Robert Wong, sócio da P&L Training, Consultoria para Altos Executivos; Carlos da Costa, PhD em Economia pela UCLA, Universidade da Califórnia, Los Angeles, consultor em economia e finanças internacionais, que faz análises sobre economia nacional e internacional na Rede Globo e em outros canais abertos; e Sérgio Kobayashi, jornalista e secretário de Comunicação da prefeitura de São Paulo.

?Este tipo de pesquisa ajuda a tirar informações sobre os problemas de saúde pública e oferece subsídios para a formulação de políticas e estratégias voltadas para o controle e a prevenção das doenças?, afirmou Carla Trindade.