Moradores do Alto Boqueirão estão investindo em uma boa fórmula para garantir melhorias em suas comunidades: parcerias com a Prefeitura, através das administrações regionais. Com o nome de Perto de Você, o programa de parcerias que viabiliza obras e ações vem sendo desenvolvido pelas regionais em toda a cidade.

A idéia é aproximar o cidadão dos serviços municipais e atender a comunidade a partir de diagnóstico feito pelos próprios moradores. É nesta linha de ação que o prefeito Beto Richa vem atendendo a população diretamente nas regionais, como vai acontecer nesta quinta-feira (3) quando o prefeito estará na Regional Boqueirão.

No Jardim Paranaense, na Regional Boqueirão, os moradores da rua Paula de Freitas são um bom exemplo desta parceria: em conjunto com a Prefeitura, eles comemoram a implantação de 550 metros de pavimentação com antipó. Mário Celso de Andrade, morador da rua, conta que cresceu esperando o antipó chegar em frente à sua casa. "Faz uns trinta anos que a gente ouvia promessas e nada. Essa foi a primeira vez que uma conversa resultou em uma conquista", afirma.

A conquista é resultado da parceria entre a comunidade e a administração regional do Boqueirão: a comunidade comprou parte do material e a Prefeitura disponibilizou técnicos, servidores e máquinas, realizando a obra.

Os moradores comemoram o fim da lama e da poeira. A obra, além de oferecer mais qualidade de vida para os moradores, também saiu mais em conta para o morador que não precisou pagar o antipó, e para a prefeitura que teve parte da obra custeada pela comunidade, através da compra do meio-fio e a pedra granulada.

A dona de casa Elaine Vieira e sua filha Letícia, já fazem planos. "Com o asfalto vai dar até um ânimo em arrumar a frente da casa, fazer uma calçada decente e até um jardim", disse a dona de casa.

A mesma parceria garantiu também a pavimentação das ruas Antonio Giacomasi, Arnold Schmidt e Marcelo Maiolini, também no Jardim Paranaense.