Brasília – O deputado Rafael Guerra (PSDB-MG) leu hoje (31), no plenário da Câmara, um manifesto sobre a criação do Movimento Brasil Verdade no Congresso Nacional. Inicialmente integrado por 60 parlamentaresde dez partidos, o movimento tem o objetivo de propor soluções para a atual crise política.

"Não compactuamos com excessos e lutaremos para que a justiça seja feita, como cobra a sociedade brasileira: tanto corruptores quanto corruptos devem responder por seus atos", afirma o manifesto. "Nosso compromisso é reafirmar a luta pela ética e o bem comum", disse o deputado Rafael Guerra.

Segundo ele, os integrantes do movimento não aceitarão qualquer iniciativa que caracterize um acordão para livrar envolvidos em escândalos de punições severas. "O atual momento requer serenidade e ações firmes. Vamos fiscalizar permanentemente os gastos públicos e defender uma reforma política que fortaleça as instituições, reduza custos e promova a transparência das campanhas eleitorais", afirmou Guerra.

Na próxima terça-feira (6), às 15h30, os integrantes do Brasil Verdade vão fazer uma manifestação em frente ao Congresso Nacional.