A Patrulha Escolar Comunitária continua seu projeto de expansão. Mais 79 viaturas reforçarão a segurança nas escolas em 40 municípios do Paraná ainda neste semestre. O coordenador estadual do programa, capitão Vanderley Rothemburg, relevou que a ampliação do programa é um feito que trará maior tranqüilidade para as famílias e alunos das cidades. ?Assim, os alunos poderão estudar tranqüilos e os professores lecionarão com segurança. As famílias permanecerão em casa sabendo que seus filhos estão seguros?.

A coordenação da Patrulha Escolar ainda está definindo quais cidades receberão antes o programa. Segundo Rothemburg, ainda depende de alguns detalhes que deverão ser definidos em breve. ?Estamos estudando quais cidades estão precisando mais. Os critérios são números de alunos, números de ocorrências, mas o fato é que 40 cidades receberão as viaturas?, explicou.

Mais de 500 mil alunos da rede pública de ensino no Paraná já são atendidos pelo programa Patrulha Escolar, do Governo do Estado. Ao todo, já são 200 mil estudantes em Curitiba, 125 mil na região metropolitana e outros 200 mil no interior do estado. Além de Curitiba, há dez municípios do interior que possuem a Patrulha Escolar e 14 cidades da Região Metropolitana de Curitiba. A coordenação do programa ainda está realizando uma pesquisa para descobrir o número de alunos serão atendidos com a ampliação do programa.