O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o governador do Paraná, Roberto Requião, lançam amanhã (16), os programas "Empresa Solidária Construindo Inclusão" e "Sistema Único da Assistência Social" . Durante a cerimônia, prevista para as 14 horas, no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, o ministro deve anunciar também a ampliação do Bolsa Família no Paraná.

Em fevereiro deste ano, o Bolsa Família distribuiu R$ 18 milhões para 312.844 famílias paranaenses. O projeto "Empresa Solidária Construindo Inclusão", criado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, viabilizará que empresas instaladas em Curitiba ou na região metropolitana realizem trabalhos sociais com as comunidades carentes locais.

Já o "Sistema Único da Assistência Social" permitirá a articulação de programas sociais estaduais e federais e a integração de ações de caráter emergencial, de transferência de renda, de geração de renda, de segurança alimentar e de desenvolvimento social.