A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) será homenageada na próxima terça-feira (27) pelo Pequeno Cotolengo do Paraná, durante solenidade do Projeto Empresa Cidadã. A homenagem acontece às 19h30, no salão de eventos da entidade, em Campo Comprido, com presença do secretário Aldair Rizzi.

Na ocasião, serão entregues vários equipamentos destinados a pessoas portadoras e não portadoras de deficiência mas que necessitam de reabilitação e atendimento especial. Os equipamentos, conhecidos como ?tatames especiais?, começaram a ser desenvolvidos em setembro de 2002 por três estudantes voluntários do Curso de Design da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e apoio financeiro da SETI/Fundo Paraná, no valor de R$ 22 mil.

Os ?tatames especiais? beneficiarão 108 crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência múltipla que residem nos lares São Francisco, Santa Terezinha e Anjo da Guarda, mantidos pelo Pequeno Cotolengo do Paraná, entidade que há 50 anos vem se dedicando à promoção humana.