Londrina recebe, neste domingo, a 6ª etapa da Pick-up Racing

Vários dos pilotos mais conhecidos do país, como José Carlos Pace, Ingo Hoffmann e Paulo Gomes, lembram com carinho de José Luiz Nogueira. A semelhança com o ex-piloto Graham Hill deu a ele o carinhoso apelido.

Depois de ter passado pelas principais categorias do país, em mais de 50 anos de profissão, Nogueira mostra que não ?pendurou o capacete?, mesmo aos 72 anos de idade.

Aliás, Graham Hill se considera um menino. ?Tenho 18 filhos, mas ainda tenho muita vida pela frente. Pratico esportes, ando de kart semanalmente e enfrentar os 40 minutos de corrida de pick-up vai ser tranqüilo?, ressalta.

O piloto paulista estréia na primeira categoria do automobilismo mundial a utilizar o gás natural veicular (GNV) neste domingo na 6ª etapa da temporada 2005, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.

Até mesmo o narrador das transmissões da Pick-up Racing na Rede TV!, Edgard Mello Filho, uma lenda viva do automobilismo, disputou provas com Graham Hill na década de 70. ?Ele sempre foi muito querido por todos e é um piloto competitivo. Que bom vê-lo na ativa?, destaca Edgard. Nogueira utilizará uma Chevrolet S10, um dos três modelos homologados pelo regulamento da categoria ? as outras são Ford Ranger e Dodge Dakota.

A etapa de Londrina marca ainda a estréia de outro piloto: o catarinense Alexandre de Souza, que vinha disputando a Copa Turismo GNV, no Paraná. Com isso, o grid deve passar de 25 pick-ups ? estabelecendo um novo recorde na categoria. Porém, o grande chamariz para esta etapa é a briga pelo título de 2005.

Faltando quatro corridas para o final da temporada, os pilotos entram na pista para parar o tetracampeão da categoria, João Campos, que lidera o Campeonato com 19 pontos de vantagem sobre Abramo Mazzochi.

Neste sábado, os pilotos terão três sessões de treinos livres com 60 minutos, cada. À tarde acontece o treino classificatório, que define o grid de largada. Os pilotos são unânimes ao dizer que é muito importante conquistar a pole position, já que a pista praticamente não oferece pontos de ultrapassagem. No domingo será realizado um treino de aquecimento de 15 minutos e a largada está marcada para às 14h10, com transmissão ao vivo pela Rede TV!.

Os ingressos para o final de semana estão à venda na bilheteria do Autódromo, por R$ 10,00. A Pick-up Racing conta com o apoio da CBA, Biagio Turbos, Fremax, Cilindros Mat, Pirelli e Binno.