O governo Fernando Henrique Cardoso foi avaliado como ótimo/bom por 24,3% dos entrevistados na mais recente pesquisa feita pelo instituto Sensus, entre os dias 22 de outubro e 24 de outubro, para a Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulga hoje. Para 38,6% dos entrevistados, o governo Fernando Henrique é regular e para 34,4% é ruim/péssimo.

Na pesquisa realizada em setembro, 25,2% avaliaram como ótimo/bom o governo, enquanto 37,7% o consideraram regular e 33,8% ruim/péssimo. O levantamento CNT-Sensus apurou ainda que 53,9% dos eleitores desaprovam o desempenho do presidente enquanto 34,7% o aprovam. Na sondagem realizada em setembro, 50,9% desaprovavam o desempenho de Fernando Henrique e 37,6% o aprovavam.

O instituto Sensus ouviu 2.000 pessoas em 195 municípios do País. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

O potencial de transferência de votos do presidente Fernando Henrique na pesquisa deste mês do instituto Sensus para a CNT manteve-se praticamente no mesmo patamar da pesquisa feita em setembro. Dos entrevistados, 42,3% admitiram que poderiam votar ou que só votariam em um candidato indicado ou apoiado pelo presidente. Deste total, 15,5% afirmaram que só votariam em um candidato indicado por FHC e 26,8% disseram que poderiam votar num candidato apoiado pelo presidente.

Por outro lado, 53,7% dos entrevistados afirmaram que não votariam em um candidato apoiado ou indicado por Fernando Henrique. Em setembro, o total de entrevistados que não votariam em um candidato apoiado pelo presidente era também de 53,7%. Já os que poderiam ou só votariam em um candidato de Fernando Henrique eram 40,6%, sendo 7,6% que só votariam no candidato de FHC e 33% admitindo a possibilidade de votar no candidato do presidente.