A Polícia Militar cumpriu pacificamente mais uma ordem de reintegração de posse, nesta quinta-feira (27), em Nova Tebas, região central do Estado. A fazenda Casa da Pedra estava ocupada desde o dia 8 de junho, por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

De acordo com a PM, 300 pessoas estavam acampadas na área de aproximadamente 250 alqueires. Após a Justiça ter notificado oficialmente a Secretaria da Segurança, o plano de reintegração foi cumprido por 472 policiais militares. Ao chegar ao local, os policiais auxiliaram os integrantes do MST na retirada de seus pertences.

A desocupação durou cerca de 10 horas. A PM iniciou a ação por volta das 6h desta quinta-feira (27) e acabou às 16h. De acordo com a PM, as pessoas que estavam na área retornaram para o assentamento 10 Mil, no município de Paranapoema, região Norte do Estado. Durante a ação da polícia, duas espingardas foram encontradas dentro do acampamento. O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Novas Tebas.