A Polícia Militar divulgou, nesta segunda-feira (01) os vencedores do concurso de fotografia realizado em comemoração aos 151 anos da corporação. Na categoria da qual participaram civis, Jair Ferreira foi o vencedor, com a foto Resgate. O segundo lugar ficou com João de Noronha, com ?Da morte para a vida?, e a foto classificada em terceiro lugar foi Proteção, de Olga Conceição Leiria da Silva.

O primeiro lugar na categoria para policiais militares foi a foto O bombeiro sempre a lutar, de José Adenir Gomes da Macema. Na mesma categoria, em segundo lugar, foi classificada a foto intitulada Combate a incêndio, de Luiz Alberto Araújo. O terceiro colocado foi Marcelo Gomes da Silva, com a foto Vida, nosso maior patrimônio. Os três primeiros colocados das duas categorias ganharam viagens, com acompanhante, para Foz do Iguaçu.

As fotos vencedoras e outras escolhidas pela comissão julgadora estarão expostas, a partir desta segunda-feira (01), no Shopping Estação, em Curitiba. A exposição faz parte das comemorações dos 151 anos da Polícia Militar do Paraná. No mesmo espaço a PM expõe materiais e equipamentos com o objetivo de mostrar à população o trabalho realizado em todo o território paranaense.

Participam da exposição o Corpo de Bombeiros, o Batalhão de Polícia Florestal, o Batalhão de Polícia Rodoviária, o Batalhão de Polícia de Trânsito e a Companhia de Polícia de Choque. O Museu Histórico da PMPR deslocará parte de seu acervo que retrata as batalhas nas quais a PMPR esteve presente. A exposição é aberta ao público e estará ocorrendo no horário de funcionamento do shopping, das 10 horas às 22 horas, do dia 1º ao dia 13 de agosto.

O público também poderá conhecer o Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante) e as atividades desenvolvidas pela Patrulha Escolar Comunitária. Policiais militares estarão disponíveis para tirar dúvidas e informar a população sobre o trabalho que a PM realiza para garantir mais tranqüilidade aos moradores dos 399 municípios paranaenses.