Uma corrida de aventura vai marcar a comemoração dos 151 anos da Polícia Militar do Paraná. Os atletas enfrentarão 18 quilômetros de muita dificuldade, numa trilha ecológica no município de Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. As 12 equipes, representando 12 unidades da Polícia Militar, serão compostas por cinco integrantes cada, sendo um oficial, uma policial feminina, um sargento, e os outros dois podendo ser cabo ou soldado.

A prova inicia com as equipes saindo da praça da Igreja Matriz, com um integrante a cavalo e os demais a pé, por cerca de 3 km. Aí eles deixam o cavalo e seguem por outros 4 km por estradas rurais da região, orientando-se pelo mapa e bússola, tendo que contornar o Ribeirão das Doenças, numa outra caminhada de cerca de 2 horas na mata fechada. Ao encontrar o posto de controle, os atletas deverão retornar à Tijucas do Sul, ao mesmo ponto de onde largaram, para cumprir a última prova, que é uma pista de cordas, onde terão que fazer um deslocamento em cabo aéreo.

A saída está prevista para às 10h. Participam da prova as seguintes unidades: Corpo de Bombeiros, Companhia de Polícia de Choque, Companhia Independente de Polícia Militar, 12º BPM, 13º BPM, 17º BPM, Regimento de Polícia Montada, Batalhão de Polícia de Trânsito, Batalhão de Polícia de Guarda, Batalhão de Polícia Florestal, Academia Policial Militar do Guatupê e Companhia de Comandos e Serviços.