A ministra do Turismo, Marta Suplicy, disse na tarde deste sábado (19) à Agência Estado que "é muito importante ter o PMDB na base do governo", quando indagada a respeito do espaço que o partido tem ocupado no governo federal. "Ter o PMDB como aliado vai dar uma agilidade na aprovação dos projetos", afirmou.

Na opinião da ministra, isso não significa que os peemedebistas poderão representar ameaça a uma eventual candidatura própria nas próximas eleições para a presidência da República. "Todos os partidos querem se fortalecer. Temos três anos ainda para as coisas acontecerem", disse ela, sem adiantar como estão as discussões sobre o assunto dentro do PT.

Mais cedo, em coletiva à imprensa, a ministra brincou dizendo estar "ministríssima", quando questionada se estaria cotada para ser a candidata do partido nas eleições presidenciais de 2010. Marta esteve em Ribeirão Preto para participar do fórum de debates "O destino do Turismo no Estado de São Paulo", promovido pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo.