Por decisão conjunta do presidente do PMDB no Paraná, deputado Dobrandino da Silva e do secretário-geral do partido, Luiz Claudio Romanelli, as prévias para escolha do candidato a Presidente da República serão realizadas neste domingo (19), mesmo com a decisão do STJ contrária à realização das prévias.

De acordo com Dobrandino, a mobilização para que as prévias aconteçam neste domingo será mantida, independente de qualquer decisão judicial. Para o secretário-geral do PMDB-PR, está tudo certo para que a votação comece no domingo, às 9 horas da manhã, no Paraná Clube, em Curitiba. ?Nós no Paraná estamos acostumados a enfrentar decisões judiciais absurdas?, disse Romanelli.

Votam nas prévias prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, delegados titulares e suplentes à convenção nacional e estadual, membros titulares e suplentes do diretório estadual, deputados estaduais e federais filiados ao partido, paranaenses integrantes dos diretórios nacional, conselho nacional, titulares e suplentes, além do governador e vice-governador do Estado.