Policiais Civis da 6ª Subdivisão de Foz do Iguaçu apreenderam, nesta quinta-feira (27), 28 quilos de crack dentro de um carro apreendido pela polícia depois de uma denúncia anônima. Segundo os policiais a droga foi avaliada em R$ 280 mil e é a maior apreensão de crack já realizada na cidade.

De acordo com o delegado operacional da 6ª Subdivisão de Foz do Iguaçu, Adriano Chohfi, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que um monza de cor azul estaria transportando grande quantidade de maconha dentro da cidade.

?Durante as buscas encontramos um veículo monza, com placas de Curitiba, estacionado em frente a uma casa no bairro São Paulo, região Leste da cidade. Como o carro estava abandonado, resolvemos trazê-lo para delegacia, onde acabamos localizando essa imensa quantidade de crack?, contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Chohfi, a droga estava escondida dentro de um fundo falso próximo ao tanque de gasolina do carro. ?Durante a vistoria verificamos que havia um fundo falso próximo ao tanque. Ao abri-lo encontramos a droga?, explicou. O delegado contou que a droga estava dividida em 28 tabletes de 1 quilo cada.

O proprietário do carro já foi identificado pela polícia e segundo o delegado a prisão preventiva dele dever ser pedida nas próximas horas para que a polícia possa esclarecer os fatos. ?Já temos a identificação do dono deste carro e vamos pedir à justiça a prisão preventiva dele?, enfatizou.

A polícia informou que a droga encontrada será encaminhada para perícia e assim que houver autorização judicial deverá ser incinerada.