A operação ?Setembro Limpo? realizou um bloqueio na BR 376, km 666, sentido Curitiba – Joinville, no início da noite desta sexta-feira (02). A ação foi conjunta entre as Polícias Civil e Federal e é a continuação da operação que começou nesta quinta-feira (01), quando foram realizados bloqueios em diversos locais da capital. Durante a operação, os policiais conseguiram recuperar um Chevrolett Astra roubado, placas CVL 0668, na cor prata, que seria levado para Santa Catarina.

Além da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, as delegacias de Estelionato e de Furtos e Roubos também participaram do bloqueio. ?Cerca de 30 policiais e 10 viaturas apoiaram a ação que foi realizada para surpreender ladrões de veículos e traficantes que possam estar se dirigindo para Santa Catarina?, disse o delegado chefe da Divisão de Crimes contra o Patrimônio, Luiz Carlos de Oliveira.

A barreira começou às seis horas da tarde desta sexta-feira (02) e terminou por volta da meia-noite. Um Chevrolett Astra que seguia para Santa Catarina não parou ao sinal dos policiais e foi seguido. Houve troca de tiros e os ladrões abandonaram o carro após um quilômetro e fugiram para o mato. O veículo foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Operação

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Itiro Hashitani, o bloqueio foi realizado no sentido de Santa Catarina porque é a rota mais comum utilizada pelos ladrões de veículos. ?A rota de fuga é em direção a Santa Catarina ou ao Paraguai e nós estamos trabalhando forte para prender esses ladrões?, afirmou Hashitani.

Trinta policiais permaneceram no local vistoriando pessoas e carros suspeitos, que seguem para Santa Catarina. O bloqueio faz parte da operação ?Setembro Limpo?, que visa combater a criminalidade preventivamente. ?Nós estamos realizando uma série de ações para combater o crime que não vão parar neste mês?, afirmou Oliveira.