Foto: Walter Alves
Foto: Walter Alves

Além da cocaína, a PF encontrou
no mesmo carregamento 10 quilos
de maconha e um forte arsenal.

A Polícia Federal apreendeu  nesta segunda-feira (16), em Curitiba, um carregamento de 50 quilos de cocaína, 10 quilos de maconha, dois fuzis, duas metralhadoras, duas pistolas e 1.500 munições de fuzil para perfurar blindagem. Foram presos em flagrante e estão na carceragem da PF dois homens e uma mulher, que  vinham de Foz do Iguaçu e deveriam entregar  o material em São Paulo.

Segundo o chefe da Comunicação Social da PF, Altair Menosso, o preso Mario Cesar da Silva é foragido da polícia e em depoimento afirmou que receberia  R$ 2 mil pela entrega.

Eles foram presos durante uma blitz da Polícia Federal nas proximidades de Curitiba, na  BR-277 .  Os três –  o motorista, Antonio Salvio Cechelero e Julia Graziela de Oliveira Porto,  vão responder criminalmente  por  tráfico internacional de drogas e poderão pegar até 15 anos de prisão. 

Segundo Menosso,  as munições de fuzil são usadas para assalto a carros-fortes e têm um poder de destruição que pode abater um helicóptero.

A PF teve que acionar o Corpo de Bombeiros para retirar a  droga e as armas que  estavam em um fundo falso, na carroceria da caminhonete.