A Polícia Militar do Paraná cumpriu a ordem judicial de reintegração de posse do terreno ocupado por cerca de duas mil pessoas, no bairro Campo Cumprido, em Curitiba. A desocupação da área começou nesta quinta-feira (08) de manhã e o processo foi pacífico. Há uma semana, de acordo com a PM, a área, de propriedade da empresa Triunfaz Construtora e Incorporações Ltda., estava invadida.

Segundo o comandante da ação, capitão Davi Autino de Jesus, a operação poderia durar até o final do dia. ?A ação está ocorrendo pacificamente?, declarou. Por volta das 10h da manhã, mais de 200 policiais militares do 12.º Batalhão, da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), da Ronda Ostensiva Tático Motorizado (Rotam), com auxílio de cerca de 40 viaturas, canil e cavalaria, participaram do cumprimento da ordem de reintegração de posse da área.

De acordo com o capitão, há um caminhão disponível no local para levar os pertences das pessoas que estavam na área. A polícia não identificou nenhum movimento social na área, que tem, aproximadamente, 200 mil metros quadrados. Esta foi a 150.ª desocupação realizada pela Secretaria da Segurança Pública em áreas urbanas e rurais, desde 2003.