A Polícia Militar apreendeu, neste fim de semana, mais de 30 quilos de maconha que eram transportados em ônibus de linha. As apreensões foram feitas por policiais militares do 15.º Batalhão (Rolândia) e do 3.º Batalhão (Francisco Beltrão). A denúncia que levou à apreensão de 15 quilos da droga foi feita pelo telefone 181 Narcodenúncia. No outro caso, o denunciante usou o telefone de emergência 190 e evitou que 17 quilos do mesmo tipo de droga chegassem a São Paulo.

No domingo (14), por volta de 11 horas, os policiais foram até o terminal rodoviário de Rolândia para conferir a denúncia de que dois passageiros de um ônibus que fazia a linha Londrina a Araçatuba, interior de paulista, levavam droga na bagagem. Na busca pessoal e nos pertences dos passageiros foram localizados 17 quilos de maconha. Um homem, de 25 anos, e uma adolescente, de 15, confirmaram que levavam o entorpecente.

Na noite de sábado (13), numa ligação ao 181 Narcodenúncia, o denunciante ajudou a polícia a encontrar 15 quilos de maconha. Conforme o relato, a droga estaria com uma pessoa que carregava uma bolsa preta, que tinha embarcado no ônibus que fazia a linha Francisco Beltrão a União da Vitória. O homem, de 31 anos, que tinha o tíquete de passagem da bolsa com a maconha separada em 12 tabletes, contou que iria receber R$ 600 para entregar a droga em União da Vitória.

Foragidos

Dois homens, foragidos de cadeias de Sarandi e de Londrina foram recapturados pela Polícia Militar na última sexta-feira (12). Policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária abordaram um táxi que fazia o trecho Guaíra a Umuarama e localizaram Antônio Marcos dos Santos, de 33 anos, fugitivo da delegacia de Sarandi. A abordagem aconteceu durante blitz montada no KM 561 da BR 272, no município de Guaíra.

Já em Londrina, policiais militares do 5º Batalhão faziam patrulhamento pela Rua Luiz Anele, no Jardim Francisco, quando abordaram e revistaram um rapaz de 21 anos que se mostrou bastante nervoso ao perceber a presença da viatura. O rapaz, que tinha fugido do 4.º Distrito Policial do município em janeiro deste ano, estava armado com um revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos. Ele foi encaminhado à delegacia de onde tinha escapado para as providências cabíveis.