A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (30), quatro acusados de assalto a lotéricas. Durante a manhã o quarteto tinha roubado duas lotéricas, uma no bairro Santa Cândida e outra em Santa Felicidade, em Curitiba. A prisão foi feita pela equipe do Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante) São João/Cascatinha, do 12.º Batalhão da PM. Foram presos dois rapazes de 18 anos e apreendidos dois adolescentes, de 14 e 15 anos. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 38, com 10 munições intactas, além de dinheiro e cartelas de apostas levadas das lotéricas.

Os policiais foram avisados por testemunhas que informaram características do veículo usado pelos suspeitos. Eles foram localizados após patrulhamento em possíveis rotas de fuga. O carro foi visto no Contorno Norte em direção a Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, mas os policiais conseguiram parar os fugitivos na rodovia Ademar Bertoldi, na Lamenha Pequena, ainda nos limites de Curitiba.

Os suspeitos se entregaram. Dentro do carro, foram encontradas 83 cartelas de tele-sena, 16 cartelas de premiação instantânea, além de cerca de R$ 1 mil em notas e moedas e um cheque de R$ 200. Foram presos Junior Rufino Pereira, 18 anos, e Pedro Tiago da Silva, da mesma idade, que dirigia o carro. Os dois foram levados ao 12.º Distrito Policial (Santa Felicidade) e os dois garotos, de 14 e 15 anos, que estavam com eles, à Delegacia do Adolescente.