Presos são acusados de integrar quadrilhas que assaltavam residências

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu cinco pessoas acusadas de integrar duas quadrilhas de ladrões, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, os grupos são responsáveis por roubos a estabelecimentos comerciais, residências e veículos.

De acordo com delegado do Cope Marco Antonio Góes os criminosos estavam sendo investigados desde julho. ?Tínhamos pistas. Porém, eles tentaram assaltar a casa de um dos nossos policiais em Curitiba e conseguimos desmantelar duas quadrilhas?, afirma o Góes.

O delegado conta que, no dia 30 de agosto, Ivonério Lima Silva, 21 anos, e Marcos Antonio da Silva Mendes, 20, invadiram, armados com dois revólveres, a casa do policial. Os dois assaltantes tentaram rendê-lo, mas ele reagiu e houve troca de tiros. Mendes morreu após ser baleado e Ivonério Silva conseguiu escapar.

A partir daí, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil descobriu, durante as investigações, que Silva e Mendes faziam parte do mesmo grupo dos assaltantes Rogério de Paula, 19, conhecido como ?Rogerinho?, Alex dos Santos, da mesma idade, o ?Pinheirinho?, e Luciano Soares, 22. De acordo com a polícia, os cinco são acusados de roubar várias residências e lojas em Curitiba e região.

Identificados, os bandidos foram localizados pelo Cope no Jardim Guaraituba, em Colombo. Um esquema especial foi montado para prender todos os assaltantes. Ivonério Silva foi encontrado em sua casa, em Colombo, no último domingo (18), pela manhã. Rogério de Paula e Alex dos Santos foram encontrados e presos juntos, em uma outra casa, também em Colombo. Soares continua sendo procurado.

?Os três detidos têm passagens pela polícia. Rogério é acusado de cometer um homicídio na região metropolitana, Santos já foi preso por roubo de veículo e Soares está cumprindo pena em regime aberto por roubo?, disse o delegado. De acordo com o delegado, Soares participou de uma tentativa de roubo a uma residência no bairro Bacacheri, onde morava um casal de idosos. O assalto foi frustrado e Soares fugiu.

Outra quadrilha

Na mesma investigação, a polícia descobriu ainda outra quadrilha que atuava em Curitiba e na região metropolitana especializada em roubar veículos. Márcia Lopes de Medeiros, 20 anos, e Cláudio Luiz Lopes, 31, foram presos na última quinta-feira, em casa, também no município de Colombo.

Márcia foi encontrada pela manhã na casa de Márcio Zanella, 27 anos, considerado pela polícia o líder da quadrilha. À tarde, quando a polícia voltou a casa de Zanella, prendeu Cláudio Lopes. Zanella percebeu a movimentação da polícia e conseguiu fugir. Zanella está sendo procurado pela polícia.

De acordo com o delegado, na casa do chefe do bando foi encontrado um veículo Astra, roubado no dia 14 deste mês, e uma carabina, calibre 12. ?Agora precisamos que as vítimas que identificarem estes assaltantes compareçam ao Cope para depor e ajudar no trabalho policial?, disse o delegado. O endereço do Cope é Alameda Augusto Stelffeld, 1.262, no Bigorrilho, e o telefone é (41) 3224-9496.