O Centro de Operações Policiais Especiais prendeu nesta sexta-feira (17) um ex-policial militar acusado de vender drogas na região central de Curitiba. Ademar Gonçalves de Paula, 35 anos, foi preso dentro de sua casa no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. ?Nós pedimos e a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão para o local onde o traficante morava. Lá fizemos a prisão e ainda apreendemos 460 gramas de cocaína, uma balança que era usada para pesar a droga e ainda R$ 580,00 em dinheiro, provavelmente resultado da droga vendida por ele ontem?, disse o delegado do Cope, Renato Bastos Figueiroa.

Segundo a polícia, a droga apreendida renderia ao ex-PM cerca de R$ 4,6 mil. De acordo com ele, a sua saída da corporação aconteceu em 1994 por decisão própria. A polícia chegou até o acusado depois de prender um outro traficante, no bairro Pinheirinho, no mês passado. ?A partir da prisão começamos a investigar todas as pessoas que poderiam ter algum tipo de ligação com aquele traficante e acabamos identificando Ademar?, disse Figueiroa.

Segundo o delegado, o ex-policial recebia os pedidos de compra da cocaína por telefone e depois as entregava no centro da cidade. ?Ele tinha uma espécie de disque drogas, recebia os pedidos pelo telefone e depois fazia a entrega no Centro da cidade?, contou.

Agora, as investigações vão continuar para descobrir de onde vinha a droga que era vendida por Ademar. ?Nosso trabalho ainda continua, estamos investigando outras pessoas que teriam ligação com o traficante e ainda queremos descobrir de onde vinha à droga que ele vendia?, completou o delegado do Cope.

Ademar Gonçalves de Paula não tinha passagens anteriores pela polícia e será encaminhado para o Centro de Triagem, onde deve permanecer preso. Ele vai responder por tráfico de drogas.