Policiais da delegacia de Toledo, em parceria com o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) de Cascavel, na região Oeste do Estado, prenderam três pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em roubo de caminhões. De acordo com a polícia, o grupo agia há pelo menos um ano naquela região e já teria roubado dezenas de caminhões.

Adão Geovane da Costa, 23 anos, José Odair Andruchechen, 26, e Alexandre de Jesus, da mesma idade, foram presos depois de roubar um caminhão na noite da última segunda-feira (05), em Cascavel. ?Recebemos a denúncia do roubo de um caminhão e pedimos apoio à delegacia de Toledo, já que o destino deles era o Paraguai. Em seguida, os policiais montaram uma barreira na estrada que liga Toledo ao município de Quatro Pontes?, disse o delegado Carlos Reis , titular do Nurce de Cascavel.

Segundo o delegado, na barreira a polícia prendeu Alexandre, que estava em um Vectra, dando cobertura aos outros dois acusados. ?Já José Odair e Adão abandonaram o caminhão e correram em direção a um matagal no momento em que viram os policiais. Eles ficaram escondidos no local durante algumas horas, mas foram presos quando tentavam sair?, explicou.

Com eles a polícia apreendeu duas armas, um revólver magno 357 e um calibre 38, além do Vectra usado para dar cobertura à quadrilha, além do caminhão que era levado pelos acusados para o Paraguai. Segundo Carlos Reis, a polícia procura, agora, por duas pessoas que também seriam integrantes da quadrilha.

Os três acusados já tinham passagens pela polícia por porte de arma e formação de quadrilha e foram encaminhados para a 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel.